terça-feira, maio 25, 2010

Plano de austeridade lá de casa

Aumentar as receitas:
- Voltar a pedir a mesada aos pais porque o BES não está a emprestar dinheiro (nem a conseguir emprestado)

- Poupar

- Pedir um cartão de crédito para pagar a prestação da casa

- Não pagar a prestação da casa

- Pagar as prestações dos empréstimos só depois do Verão

- Poupar

Cortar nas despesas (depois de enviar o vale de correio para a África do Sul com €368):
- Não pagar a prestação da casa

- Dizer ao gerente do banco que estou a sofrer um ataque especulativo na minha dívida externa

- Regozijar-me com a sobretaxa de 1,5% de IRS sobre o meu vencimento, já que assim tenho menos para gastar

- Fazer um crédito individual só de €5.000 pré-aprovado, para ir de férias de Verão para Ibiza, e esquecer os planos de €10.000 para o Nikki Beach em Albufeira (já a pensar no aumento do IVA)

- Não comprar o passe social a partir de Julho

- Não beber Coca-Cola

Sem comentários: