segunda-feira, maio 31, 2010

Isto não vai correr bem

Quem pensou na calendarização para aplicar o mal afamado Plano de Austeridade não sabia o que estava a fazer. O que é estranho, na medida em que tivemos os líderes mais jeitosos do país a planeá-lo juntos num fim-de-semana, há duas ou três semanas, naquele intervalo de tempo em que o mundo mudou.
Lançar medidas de austeridade no dia em que começa oficialmente a época estival é um erro crasso. Desta forma, como se poderá fazer a necessária consciencialização dos esforços e da aplicação destas medidas fiscais suplementares e esta redução das despesas do Estado?
"Austeridade" e "esforço patriótico" são diametralmente opostos a "praia" e "férias de Verão". Não podiam adiar isto para meados de Setembro? Aí sim, não haverá dinheiro, com a vantagem de não nos lembrarmos para onde foi nem como.
Ou será que a dupla do tango sabia bem demais (sem perder votos nas eleições que se antecipam) que muito mais facilmente se conseguirá meter a mão no bolso do povoléu, sem que este se aperceba, porque deixou a carteira em cima da toalha enquanto se afastou para dar um mergulho?
Nada melhor que o calor, umas caipirinhas, e um mundial de futebol para se entreter as gentes.

Sem comentários: