sexta-feira, março 03, 2006

Será que Freitas do Amaral bebe?

Depois de ler as últimas declarações do ministro dos Negócios Estrangeiros, Freitas do Amaral, na Assembleia da República, só uma ideia me passa pela cabeça... Freitas do Amaral tem problemas com a bebida!
No Público lê-se que o ministro (ora de direita, ora de esquerda, ora de quem o apanhar) “sustentou que a condenação da violência contra as embaixadas ‘não era essencial’ mas antes ‘pôr água na fervura’”. A declaração ultrapassa o absurdo e o senhor ministro devia saber utilizar melhor as palavras, já que parece dar-lhes tanto valor. Não saberá, porventura, que pôr água na fervura só adia o transbordar mas aumenta o seu volume?? Talvez fosse melhor pôr água no lume, digo eu.....
Como se não bastasse, em reacção às acusações do CDS de não condenar os actos violentos contra embaixadas, Freitas considerou que “os ataques aos edifícios eram ‘uma reacção condenável, mas compreensível, face às ofensas enormes feitas à comunidade islâmica por um jornal de extrema-direita dinamarquesa’”. Ponhamos as coisas nos seus devidos lugares. Condenável mas compreensível? O quê? Como o Holocausto à luz do seu contexto económico? Como o 11 de Setembro à luz das crenças de quem o praticou? Tudo é condenável mas compreensível, nesse sentido... desculpável diria Freitas. Quem se recordar que uma das primeiras visitas de José Sócrates foi a Líbia governada na "democracia musculada" de Kadhafi, um dos grandes exportadores de petróleo, perceberá por que quer a diplomacia portuguesa “pôr água na fervura”. Vejam lá se não se enganam e deitam gasolina...
Depois, o ministro fala de “ofensas enormes” de um “jornal de extrema-direita”. Reflecte o sentimento geral dos dinamarqueses, das comunidades ocidentais? Não, não reflecte. Assim como os ataques a pessoas e edifícios ocidentais não são arquitectados pela maioria da população islâmica mas por pessoas eficazes, com interesse em instrumentalizar as massas para agudizar uma “guerra de civilizações”.
Não tenho muitas dúvidas de que se está a criar uma nova Cortina de Ferro a partir de onde, uma vez mais, se divide o mundo em dois opostos. Só que, em vez de ideológicos, são extremos religiosos e culturais à beira de uma explosão, mais grave do que o nuclear.

24 comentários:

Mipo disse...

"...ora de direita, ora de esquerda, ora de quem o apanhar..." pois que o problema é mesmo esse; o homem não sabe quem é e, pior, com aquela idade ainda acredita que é possível agradar a toda a gente.

Lamento, mas pegar fogo a embaixadas é objectivamente uma coisa má.

Anónimo disse...

Mais uma vez sou obrigado a chamar a atenção para a parte mais importante desta questao... o dinheiro.

Ora pensem lá bem nas 3 partes envolvidas no texto escrito:

- Como acham que estão os rendimentos do Freitas do Amaral desde que disse que afinal até gostava do PS?

MAIS DINHEIRO PARA O FREITAS

- Como acham que estão as receitas do Jornal que "infelizmente" publicou aquelas caricaturas?

MAIS DINHEIRO PARA O LADO DO JORNAL

- Como acham que que estão as receitas das vendas de bandeiras europeias em geral e dinamarquesas em particular, tintas para fazer cartazes, materiais explosivos, pastilhas para a garganta (os gajos fartam-se de berrar...) e todo o tipo de materiais para a reconstrução dos locais atacados, nos países onde têm acontecido os tumultos?

MAIS DINHEIRO PARA O LADO DOS ÁRABES

Moral da história: todos ganharam! Até eu! Tenho apostado no betandwin no número de embaixadas atacadas por dia!

Ass: Al-Moneyman

Morlock disse...

ñ só ele como alguns de vocês.
moneyman: ja tens dinheiro para fazer cantar um cego?
mipo: concordo, queimar embaixadas é má onda (excepto se a bandeira for vermelha e amarela).
anabela cristã: amor por deus e pela vida?? e então o amor pelas outras pessoas, já experimentaste??
Gerido com cuidado é muito bom!

Anónimo disse...

ó thing, tás lá! lol
de onde saiu a anabela cristã?? jesus christ! (oops, o nome não deve ser invocado nestes moldes....) o comentário ofensivo não é nada cristão... O boemiadepressão "ainda" não deu 100% para esse lado, "ainda" se brinca por aqui, com ou sem dinheiro, sexo ou alcool à mistura, make your bets! Paz irmã!

Anónimo disse...

Cara Anabela Jeová

Filhos de deus nao sao os que têm pouco dinheiro, sao os que sabem falar com as outras pessoas sem as ofender.
Portanto aqui o triste não sou eu com certeza... nem tenho pouco dinheiro... nem falto ao respeito a ninguem...

Serviu-te a carapuça ou queres que faça um desenho?!

Por teres pecado, reza 3 pai nossos e 5 ave marias!
Ah! e nao te esqueças de acender uma vela pelas pessoas tristes, rezar muito para teres emprego, cantares a deus e ao senhor para teres saude...
sao coisas que costumam resultar... ou nao...

Ass: Moneyman Superstar

Neves dos Santos disse...

É impressionante como basta ler/ouvir a palavra Deus e julgam logo que quem a profere é um fanático. Tenho pena de este espaço servir tudo menos para o debate de algumas pobres ideias que aqui vou lançando. Pelo contrário, perde-se tempo (neste caso não se perde dinheiro, o que te favorece Moneyman) com insultos mais ou menos subtis...

Anónimo disse...

Mais uma vêz estamos com problemas de interpretação ou com a mania da perseguição. (olha, rimou) Dá-te ao trabalho de ler todos os outros comments ofensivos que a nossa anabela postou por aí. Et voilá!

Neves dos Santos disse...

Já li e também considero que não é o tom ideal para interagir com os restantes participantes. Mas também deixo já a ideia de que, daqui para a frente, não tenho quaisquer problemas em assumir uma postura autoritária na administração do blog e censurar comentários que ache menos próprios, de qualquer um dos intervenientes. Chamem-me tirano, mas começa a ser um bocado cansativo servir de espaço a conversas da treta.

Anónimo disse...

Fazes muito bem. (começa já por censurar este)

Katharina disse...

Leio atentatemente todos os posts e comentários deste blog e comento-os quando acho que posso contribuir com alguma coisa. Por isso, acho que as brincadeiras ou diferente opiniões devem ser respeitadas, e como tal, não devíamos precisar de andar a travar guerras pessoais por aqui...
Talvez pudessem trocar emails ou marcar um encontro?
Se não, qualquer dia este blog serve apenas para lavar roupa suja, o que seria uma pena, já que nele participam pessoas tão diferentes entre si e, concordando ou não com as opiniões expressas por algumas pessoas, penso que é sempre bom conhecê-las e puder debatê-las de uma forma racional e adulta.
Tenho pena que o Jarhead tenha de intervir e venha a ter de censurar alguns comentários... Compreendo a posição dele e acho que tem razão, no entanto espero que não tenha necessidade de o fazer, mas isso só depende de todos nós...

Neves dos Santos disse...

"anabela cristã", lamento o teu último comentário porque incorres em diversos erros, e que não dão origem sequer a uma discussão teológica. o primeiro é que dizias que não estás "para aturar gentinha que não acredita em Deus". Quem não acredita em Deus merece tanto respeito como quem acredita e não é, de maneira nenhuma, gentinha.
Por outro lado, ninguém te dá o direito de afirmares que a/o neptuno (assume-se que conheces a pessoa porque trata-la no feminino) é materialista ou hipócrita e muito menos pensar que Deus "a" vai castigar. Não sei que ideia tens de Deus porque Aquele em que eu acredito não castiga ninguém, antes acolhe todo e qualquer homem/mulher com amor e misericórdia, sem julgamento nem ressentimento. Deus não está do teu lado mais do que está do lado "daquela gente", como lhes chamas. Não é tanto o que dizes amar a Deus que te traz felicidade mas mais o quanto te sentes amada por Ele. E não pareces sentir muito quando te dissocias da "gente fraca e pecadora". Espero que dê para reflectir.

Neves dos Santos disse...

Pois.... mas dessa passagem do Evangelho não se depreende que a "gentinha" que não acredita em Deus vai ser castigada, pois não? Retribuir a cada um as suas obras aproxima-se mais de uma ideia positiva e não negativa da vida. Diz-nos que, de acordo com as nossas acções/obras, nos aproximamos mais Dele e não numa lógica de castigo. Se cometemos erros, se somos injustos, a única coisa que acontece é não encontrarmos a reconciliação, com Deus para quem O conhece, ou com a vida para os que não conhecem ou acreditam. Mantenho a minha. Não justifica que apelides ninguém de materialista, hipócrita, fraca ou pecadora. Mesmo que sejam tudo isso. Somos livres de fazer o caminho que escolhemos. Se resolvermos ou não regressar, é connosco.

Father R. Filipe disse...

É o que eu digo a igreja devia acabar......fanáticos dão cabo dela.....Anabela eu quero ir para o inferno lá estão as gajas boas e é quentinho, não quero estar no céu a tocar harpa a toda hora e ainda por cima nem posso dar uma queca lololololol. E qt ao que tás a dizer do/a Neputno posso-te garantir que não é nada disso...é apenas chato(a) mas pior sãos os seus amigos lolololol especialmente o Tim burton. ROFTL

P.S. Jarhead ainda te dás ao trabalho de responder? cmg já tinha enviado um "carrinho americano"

Katharina disse...

DMW: acabei agora de ler o teu comentário acerca de criticar menos e agir mais (no post seguinte)... E fiquei realmente com uma dúvida: porque é que quando se fala de Igreja já não interessa ver o lado bom, apenas o mau?!...
Devemos ver as coisas boas que o governo faz e não só criticá-lo (concordo plenamente!!), mas pergunto-te: porque não se faz o mesmo com o resto das coisas, incluíndo a Igreja?
Dizes: "a igreja devia acabar"...
Mas sabes, não sei quem é mais fanático: aqueles que matam em nome dela, ou os que proclamam a sua morte!
Porque te incomoda tanto a Igreja? Quando alguma coisa não nos diz nada ignora-mo-la, não?!
Mais uma vez percebo como é fácil ser faccioso (eu incluídissima!)... ;)

Morlock disse...

"A minha resposta está escrita na biblia Jarhead:
“Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras.”
Mateus 16:27"

Desculpa lá, mas este livro a que te referes é aquele onde se fala em dar a outra face? É que se é esse, das duas uma; ou só leste o que te interessa ou estás a falar por falar!

eu não censuro quem quer ganhar dinheiro, mas censuro as formas como se ganha dinheiro, o que é inteiramente diferente.
E quanto a consumismo e hipocrisia, já foste a Fátima??

Pensamento do dia: One man's theology is another man's belly laugh." - Robert Heinlein.

Morlock disse...

"Já li e também considero que não é o tom ideal para interagir com os restantes participantes. Mas também deixo já a ideia de que, daqui para a frente, não tenho quaisquer problemas em assumir uma postura autoritária na administração do blog e censurar comentários que ache menos próprios, de qualquer um dos intervenientes. Chamem-me tirano, mas começa a ser um bocado cansativo servir de espaço a conversas da treta."

Cuidado Jarhead, pois apesar de este blog ser teu e de na minha opinião cada blog ser uma democracia unipessoal, ao cesurares um comentário terás de começar a censurar outros, não para dar satisfações a quem os faz ou a quem os lê, mas por uma questão ética pessoal. No fundo, tudo depende de até que ponto e de que maneira pretendes exercer a tua censura; democraticamente ou aleatoriamente!

Continua a colocar aqui as tuas ideias e quem se picar que se lixe!

Father R. Filipe disse...

São o ópio do povo, são o que atrasam a evolução da mente....lados bons? o que vejo é apenas Uma Igreja que torna as pessoas limitadas!!! E igreja é diferente de fé e acreditar em algo ou amar...entendes?

Anónimo disse...

Estive fora 2 dias e isto evoluiu á brava! Bem, acho que é lógico o raciocínio que fizeste acerca da "Anabela..." Jarhead. É sim alguém que me trata no feminino, logo conhece-me ;o) e há-de ser um tótó de um amigo em comum que anda para aqui a provocar-me, aproveitando para mandar umas bocas aos restantes intervenientes só para ludibriar a nossa atenção LOL. Afinal de contas, ninguém, no seu juízo perfeito se denominaria "Anabela Cristã" e teria um discurso ridículamente alienesco daqueles. E agora é só lançar os dados.... ;o)

Morlock disse...

Se calhar sou eu?!!
Já não sei!?
Alguém me ajude!!
Ou vos ajude!

Father R. Filipe disse...

Na volta sou eu....É que para me acusarem tou sempre em 1º na lista......até ameaças me fazem....felizmente guardo sempre os mails.....sim pq os outros são sempre os santos lololol ou não...

Katharina disse...

DMW: não, não entendo... Se calhar já estou limitada, já estou embrutecida... :P
Agora a sério, também já pensei como tu. Acreditava em Deus mas não precisava de religiões que me limitassem, até descobrir que ter uma religião não me limita, pelo contrário! Mas isso é a minha experiência...
Não devemos tomar a parte pelo todo, porque pessoas que seguem ideologias com palas nos olhos existem em todo o lado! As palas não são apenas colocadas pelas religiões.. Olha o caso da política, do desporto,... :S
A religião não é uma corja que vive à custa de outros - infelismente isso é um problema de da nossa sociedade!
E já agora, assim à primeira vista pareço realmente uma pessoa limitada, sem cérebro e que precisa que outros pensem por si? ;)

Father R. Filipe disse...

Lamento informar mas a nivel politico e desportivo nao concordo ctg.......pelo menos nas 2 cores que defendo.....Mas pronto são opiniões.....Qt ao se és limitada não sei pois não te conheço pessoalmente mas estou aberto a isso ;)

Mipo disse...

Jarhead, censura à vontade! O blog é teu e só teu, mesmo!

Não sei quem está por detrás da Anabela cristã, mas deve estar a matar-se de riso! :-D

Isto não era inicialmente sobre o Freitas?...

p1ngger disse...

curto do freitas

e ele não bebe... fuma é uns grandas porros antes de falar...