segunda-feira, agosto 07, 2006

Um destino com queda para o mistério

«Morreu o bebé atingido na queda de um eucalipto em Sintra»

Já vem da altura do Eça de Queirós, do Lord Byron ou mesmo de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. Sintra tem uma queda especial para o esoterismo e o mistério.

Desta vez a história passou-se com uma família de dez pessoas vindas de Amarante, atingidas pela queda de um eucalipto na estrada que segue para o Palácio da Pena. O bebé e a avó morreram, como não poderia deixar de acontecer num thriller deste género, em que se percebe existir um intuito propositado de eliminar os elementos daquela família a partir dos extremos etários...
De certeza que o ministério do Ambiente vai abrir um inquérito para averiguar as culpas da queda do eucalipto e, como é óbvio, o ónus irá cair sobre - não uma família vinda de Penafiel para um piquenique - mas sobre o próprio eucalipto.
A boa notícia é que dois dos feridos já receberam alta, enquanto outros dois vão ser operados hoje para retirar folhagem eventualmente entalada nas vias respiratórias, adiantou o presidente da Junta de Freguesia de Fridão. Como noticiou o Público, o autarca salientou que todos os feridos, internados no Hospital Amadora-Sintra e no São Francisco Xavier, estão livres de perigo, já que colocaram dois elementos da PSP à porta do quarto dos doentes, para manter os eucaliptos à distância.


2 comentários:

Morlock disse...

Outro dia, onde eu moro, uma senhora de idade foi atacada por um arbusto rasteiro. Parece que a velha tinha um cão que passava a vida a mijar no citado meliante. O vegetal passou-se e vai dai pregou uma rasteira na velha e deu-lhe com uns ramos na cabeça. Já foi identificado pela bófia, perdão, polícia, e vai a tribunal por ofensas corporais e terrorismo vegetal. É a revolta das verduras. Tudo está perdido.

neptuno disse...

Lá se vai a teoria do «cereal»killer...