sexta-feira, setembro 24, 2010

A Amante do Tenente Francês


Até à aprovação/ chumbo do Orçamento, a trama política tal como se apresenta - alimentada pelas mensagens do delfim Silva Pereira em entrevista ao canal governamental do Estado - promete ser em tudo semelhante à história pós-moderna da Amante do Tenente Francês.

O final está em aberto, não se sabendo de onde virão as paixões e para onde os levarão as traições. Passos Coelho no papel de governanta e Pinto de Sousa como tenente francês (ambos muito elegantes), sendo certo que alguém vai sair beliscado eleitoralmente deste romance sem freios. Resta saber se este é o Orçamento que convém ao Estado, se é este o Estado que convém ao Orçamento ou se cada um vai à sua vida.

1 comentário:

Santos Oliveira disse...

Este filme está cheio de cortes á maneira antiga. Decerto porque já é das imensas repetições (já gastas) de romances como os de outros tempos.
No fim, ficam todos bem, sem beliscadura, porque isto de política ninguém pode "morrer", já que, doutro modo, acabar-se-iam os tachos e, com a sua falta apenas restaria a pergunta: "que sabem eles fazer noutros ofícios?"

Santos Oliveira